O DIA “D”, 05 DE NOVEMBRO
A pandemia da covid 19, tem ensinado algumas coisas para a sociedade mundial, uma delas é de como o alimento é importante, e que tem alguém responsável pela sua produção, que dependendo das circunstâncias poderá haver desabastecimento das redes de varejo, e se isso acontecer o caos estará instalado, principalmente nos grandes centros urbanos.
Ainda bem que o agricultor não parou, pelo seu instinto não atendeu o chamado de “ficar em casa”, ou talvez ficou, pois, trabalhar na terra na produção do alimento é onde o agricultor mais se sente em casa.
A sociedade percebeu que esse sujeito muitas vezes esquecido, pouco valorizado, chamado agricultor, é muito importante e estratégico, podendo influenciar o equilíbrio de todo o sistema.
Os Técnicos Agrícolas e suas modalidades estão diretamente ligados a esse processo de produção de alimento, orientando, planejando e fazendo gestão da produção, controlando a qualidade, ou mesmo diretamente na produção, profissional aguerrido, envolvido, comprometido, com o pé na terra sem medo de desbravar, de encarar, de empreender com capacidade para superar todos os desafios, inclusive os que a natureza nos impõe, entre estes a pandemia, superando todas as dificuldades para contribuir com o processo que coloca o alimento da mesa da sociedade.
Parabéns a todos os Profissionais TÉCNICOS AGRÍCOLAS e suas modalidades, pelo nosso dia, 05 de novembro, vamos a luta, que Deus continue iluminando nossos caminhos e nos abençoando.
É o que deseja através das suas diretorias o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Espírito Santo – SINTAES e da Associação dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo – ATAES.
A DIRETORIA.